Miguel testando o Game
Data : 18/07/2024
Mostrei para o filhão como jogar seu jogo.
Mostrei para o filhão como jogar seu jogo.
Testando a Tela de Créditos e movimento do DASH.
Testando a Animação dos inimigos parado.
Testando todos os inimigos caminhando e caso colide com parede e não tenha chão mudar a direção..
Feito a mecanica dos inimigos parado e andando, definindo direção caso colide com a parede e também definindo um valor máximo do caminhar, outra definição também caso não tenha parede o inimigo muda a direção.
Feito uma mecanica para todas as entradas de Fases.
Neste vídeo estou testando o famoso paralax do plano de fundo da caverna e abertura de baú.
Neste artigo, criei uma mecânica básica para o movimento de um inimigo estilo Boss, o Bear. Ficou interessante ao implementar uma alternância na direção do Bear quando ele colide com uma parede.
Neste teste, observei a distância do pulo para cada local onde não há chão, além de como o personagem se comportava ao subir em plataformas e descer. Também analisei a mecânica de ataque aos inimigos.
Neste vídeo, compartilho minhas primeiras impressões sobre o desenvolvimento de um jogo no Gamemaker Studio. Será um novo desafio para mim, pois nunca tive contato com essa ferramenta antes.
A princípio, eu só tinha experiência com desenvolvimento de sistemas para desktop e não tinha nenhuma ideia de como desenvolver um jogo. No entanto, neste artigo, criei um exemplo básico de movimentos e ações do jogador, demonstrando como ele se comportaria durante a jornada. A partir disso, fui aprimorando meus conhecimentos e ajustando conforme necessário.